Talvez você saiba, ou talvez não, mas a piaçava vêm sendo utilizada cada vez mais em cobertura de quiosque de piaçava, varandas, galpões e até casas. E a tendência está crescendo.
A crescente preferência na sua utilização se deve aos benefícios desse tipo de cobertura, como:
– Beleza – as coberturas de piaçava são muito bonitas, especialmente na parte interna, devido ao seu trançado que confere um acabamento único e extremamente belo.
– Rusticidade – O aspecto rústico da piaçava é um diferencial nesse tipo de cobertura. É um tipo de acabamento ideal para ambientes de praia, campo, chácaras e espaços onde se queira dar um aspecto rústico. Seu acabamento combina também com espaços modernos, dando um contraste entre o moderno e o rústico, algo muito valorizado hoje em dia.
– Conforto – Difícil de achar alguma cobertura que confira tanto conforto térmico quanto a piaçava. Mesmo sob sol forte e calor, ficar em baixo de um quiosque em piaçava é extremamente fresco e agradável.
Toda a piaçava produzida no Brasil vem da Bahia. Sua produção se concentra em municípios do litoral centro-sul da Bahia e é trazida até o Armazém do Eucalipto para preparo e montagem de nossas coberturas. A piaçava é obtida da fibra da base das folhas do coqueiro (Leopoldinia piassaba). Depois de sua retirada, ela é separada, trançada em ripas, amarrada com fios de nylon ou arame e assim fica pronta para uso na montagem de coberturas
PS: É importante não se confundir a piaçava com o sapé. O sapé é uma palha mais grossa e normalmente amarrado com arame. Sua fibra é mais grossa e dura e sua durabilidade é bem inferior à piaçava.
A piaçava é uma fibra similar a um cabelo, bastante maleável e mais bonita.
A facilidade de amarração na ripa faz com que ela fique melhor presa e portanto dure muito mais que o sapé.
Entre em contato com o Armazém do Eucalipto e saiba como as coberturas em piaçava podem tornar seu ambiente mais bonito e agradável.
www.armazemdoeucalipto.com.br
contato@armazemdoeucalipto.com.br
(11) 4159-7040 / 4159-7045